sábado, 15 de junho de 2013

Fazer diferente! ( Texto 1 )

   http://pasmem.files.wordpress.com/2011/05/como_devemos_reinvidiar.jpg   .  
Fonte da Imagem: Pasmen

 Todos querem ver um mundo diferente, todos falam sobre liberdade e democracia, mas poucos enxergam que quase nada mudou. Houve aprimoração das técnicas de reprimir os questionamentos, a visão crítica, eles ficaram mais espertos, e nós fechamos os olhos. Fala-se muito sobre união, cidadania, direitos, mas apenas vivenciamos o individualismo, a violência, e os deveres que temos que cumprir. 
   É impressionante a cara de pau de certas autoridades políticas que afirmam em seus discursos que é impossível mover bilhões para investir em educação, que seria o fim da economia tirar pessoas da miséria, mas usa os bilhões diários de impostos acumulados para promover um grande circo, e dizer: " Vamos sorrir cidadãos para as visitas e fazer festas, depois vocês voltam à sua realidade".  E incrivelmente a maioria da população irá abaixar a cabeça. É claro que há muita gente consciente começando a florescer, a muitos gritos baixos, mas vibratórios dizendo não para essa palhaçada. Sim, foram poucos revolucionários que fizeram grandes mudanças, mas muitas aparecem estagnadas, pois a grande maioria não se preocupa em parar de olhar seu lindo umbigo.
  Lembrando aqui, que a natureza se empregou de um maravilhoso processo, a evolução, é natural evoluirmos e iremos evoluir. Iremos sentir a necessidade de mudar gritando ao nosso lado, iremos ver o quanto estamos estáticos, iremos ver que se realmente acreditamos em paz e amor, ou em liberdade é hora de por em ação esses conceitos que são simples máscaras na sociedade atual. A individualidade não resisti e não resistirá, caso isso que acabo de dizer fosse mentira não haveria 6 bilhões de seres humanos no mundo, outros milhões de espécies de seres vivos existentes e dependentes entre si. Por mais inteligente, topo de cadeia que sejamos, necessitamos de ações coletivas para sobreviver.
  Se realmente queremos isso e queremos construir uma democracia ou uma sociedade respeitável, temos que além de aprendermos a sermos críticos, não nos restringirmos a uma tela de computador, a palavras soltas e bonitas, mas sim a práticas que farão tudo isso valer a pena. Não precisa ser nada inatingível, a simples preocupação de não jogar o lixo na rua, ou não acreditar em promessas fantasmas já muda tanta coisa, e não doí nem um pouco. Somos tão adaptáveis, basta buscar as melhores adaptações para o bem-estar geral.
  Mas como se dizia e diz existe uma luz no fim do túnel, quando tudo se torna insuportável os gritos e atos mais sufocados veem á tona e se mostram muito fortes. Seja lutando pelo preço do transporte público, pelo meio ambiente, pela vida, um dia acordaremos do transe ou tiraremos a venda, um dia ainda sentiremos orgulho de nós mesmo, um dia essa pessoa que vós fala realmente poderá dizer que faz a mudança. Finalizando esse um dia, espero que não tarde, que seja logo, mas se esse um dia só vier quando o abismo apresentar seu terror, que o venha, a certeza é que se movendo esse um dia chegará mais cedo.
  Trilha Sonora para Acompanhar!!!!
 Texto inspiração dos amigos revolucionários Thomax Ravelle e Lidiane Alves.kkkkkkkkkkkkk ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário